Últimas notícias

Gabriel Jesus pode ficar fora da Copa por lesões e novas opções

Gabriel Jesus, atacante brasileiro com passagem pelas Copas do Mundo de 2018 e 2022, enfrenta um desafio significativo para participar da próxima competição, que ocorrerá em 2026. Atualmente, ele está afastado dos gramados devido a uma lesão grave: uma ruptura de ligamento cruzado no joelho esquerdo, que o mantém em recuperação desde janeiro.

O jogador de 28 anos deverá retornar aos treinos apenas entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025. Há a possibilidade de que, se sua recuperação não for totalmente bem-sucedida, ele possa perder não apenas a chance de participar da Copa do Mundo de 2026, mas também ficar fora do futebol por um período mais longo.

Além das dificuldades de retorno, Gabriel Jesus também terá que enfrentar uma forte concorrência para conseguir seu lugar na equipe do Arsenal. O clube inglês investiu mais de 190 milhões de euros, equivalente a cerca de 627 milhões de reais, em reforços para o ataque durante a última janela de transferências. Isso torna sua situação ainda mais complicada, pois ele precisará apresentar um bom desempenho e garantir tempo de jogo suficiente para ser notado pelo técnico Carlo Ancelotti.

A situação do jogador é um alerta sobre os desafios enfrentados por atletas que lidam com lesões complexas, especialmente quando se aproximam grandes torneios, como a Copa do Mundo, onde a seleção brasileira tem a expectativa de fazer uma boa campanha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

Botão Voltar ao topo