Monalisa Ferreira Retorna a São Januário Após Ataque Violento e É Celebrada em Vitória do Vasco sobre o Cruzeiro

Torcedora Homenageada em São Januário
Monalisa Ferreira, torcedora dedicada do Vasco da Gama, marcou presença no estádio de São Januário em um momento cercado de emoção e superação. No último sábado (27), ela foi homenageada pelo clube durante a partida entre Vasco e Cruzeiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. Monalisa ainda está se recuperando de um violento ataque que sofreu antes do clássico contra o Flamengo, mas o apoio da torcida vascaína e do clube tornou essa noite especial.
Participação no Pré-Jogo
Convidada pela Vasco TV, Monalisa esteve nas dependências do estádio durante o pré-jogo. Em um momento emocionado, ela expressou sua gratidão pelo carinho que recebeu após o incidente. “Eu sou grata por tudo que vocês têm feito por mim. Eu não esperava ter esse carinho. Então, hoje eu só tenho que agradecer ao meu time de coração. Eu não tenho nem palavras”, declarou emocionada.
Relembre o Caso de Agressão
No dia do clássico entre Vasco e Flamengo, Monalisa Ferreira, que além de torcedora é ativista da causa animal, saiu de Guaratiba, vestindo a camisa do Vasco. A intenção era vender doces nas proximidades do Maracanã, para arrecadar fundos para sua instituição de resgate e cuidado de cães.
Infelizmente, foi surpreendida por um grupo de torcedores do Flamengo que a atacou brutalmente. Armados com pedaços de pau, eles a agrediram, resultando em dentes quebrados e uma luxação no braço. Monalisa também perdeu todo o material de trabalho que levou para o dia.
Mobilização e Solidariedade
O ataque gerou grande repercussão na mídia e nas redes sociais, motivando uma onda de solidariedade por parte da torcida vascaína. Campanhas de arrecadação foram iniciadas, com torcedores de vários clubes oferecendo doações para Monalisa e sua organização dedicada a cães resgatados.