Últimas notícias

Sasnovich surpreende Osaka em Pequim após set e break points

Aliaksandra Sasnovich, uma jogadora que participou da fase qualificatória, conseguiu uma das principais surpresas do torneio China Open ao derrotar a japonesa Naomi Osaka, cabeça de chave número 12 e campeã de 2019. A partida terminou com o placar de 1-6, 6-4 e 6-2, após quase duas horas de jogo.

Antes do confronto, tudo indicava uma vitória para Osaka. Desde 2018, ela não havia perdido uma partida completa em Pequim. No ano passado, sua participação foi interrompida nas oitavas de final, quando teve que desistir ao empatar em um set contra Coco Gauff. Nos últimos meses, Osaka voltou a se destacar no circuito, alcançando a final em Montreal e as semifinais no US Open, o que a fez retornar ao Top 20 do ranking.

Historicamente, Osaka já havia vencido todas as quatro partidas anteriores contra Sasnovich, incluindo uma vitória arrasadora por 6-0, 6-0 durante sua trajetória rumo ao primeiro título de Grand Slam no US Open de 2018. Agora, aos 31 anos, Sasnovich já foi finalista cinco vezes no circuito WTA, tendo alcançado a 29ª posição no ranking em 2022. No entanto, em 2023, sua situação era complicada, com apenas cinco vitórias em competições de nível mundial e uma queda significativa no ranking, que havia atingido a 130ª posição.

A vitória sobre Osaka representa a 24ª conquista de Sasnovich contra jogadoras que estão entre as 20 melhores do mundo, sendo a primeira em 16 meses. A última vez que ela havia vencido uma jogadora dessa categoria foi em maio de 2024, quando derrotou Ekaterina Alexandrova em Roma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 11 =

Botão Voltar ao topo