Tecnologia

Qual a Melhor Marca de Smartphone para Assistência Técnica no Brasil?

Quando precisamos de assistência técnica, a importância desse serviço torna-se evidente. No Brasil, as principais marcas de smartphones possuem abordagens diversas em relação a isso, fato que deve ser considerado ao escolher um novo aparelho. Avaliamos qual marca disponibiliza o melhor serviço de assistência técnica no país, utilizando opiniões públicas como base.

Apple e Samsung se destacam por suas lojas próprias e assistências autorizadas. A Apple, por exemplo, oferece suporte nas suas Apple Stores e em lojas parceiras como iPlace e Fast Shop. A empresa é conhecida por um serviço abrangente, cobrindo até reposições de acessórios como fones de ouvido. Porém, há relatos de clientes que enfrentaram longos prazos de espera, chegando a 10 dias para reparos simples, o que gera insatisfação.

Já a Samsung, com uma ampla rede de assistência autorizada no Brasil, enfrenta críticas por atrasos, deficiências na comunicação e, por vezes, demandas sem solução. Estas situações frustram os clientes. Entretanto, considerando que a Samsung possui a maior base instalada de usuários no Brasil, é natural que as críticas sejam mais frequentes, sem necessariamente indicar um serviço de má qualidade.

A Motorola segue uma abordagem diferente, com mais de 40 centros de assistência técnica autorizados e facilidades como processos simples e serviços online ou presenciais. Para cidades sem unidade local, é fornecida a opção de envio do produto via Correios. A marca possui um excelente desempenho no Reclame Aqui, destaque com nota 9,2, selo RA1000, e um elevado índice de solução de 96,7%. Cerca de 75,8% dos clientes voltariam a fazer negócios. Entretanto, algumas reclamações incluem dificuldades na resolução de defeitos de fábrica e falta de respostas personalizadas.

Para as marcas chinesas, a Xiaomi lidera por ser a mais estabelecida e está aprimorando seus serviços de assistência técnica no Brasil. Ela oferece suporte em múltiplos locais e lojas especializadas, como a MIPlace Store. Outras marcas chinesas recém-chegadas estão investindo em garantias estendidas e serviços premium, mas ainda é cedo para avaliar a eficácia de seus serviços devido ao curto tempo de atuação no mercado nacional.

Entre todas as opções, se a assistência técnica é um fator decisivo, a Motorola se sobressai entre as concorrentes em termos de confiabilidade. Apple e Samsung oferecem serviços de alto nível, porém, enfrentam dificuldades em atender satisfatoriamente todos os clientes, resultando em maior insatisfação conforme avaliações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 4 =

Botão Voltar ao topo