O São Paulo FC revelou, na última sexta-feira (11), seu novo uniforme de número dois, inspirado na conquista do tricampeonato mundial em 2005, realizada em Yokohama, Japão. O lançamento homenageia os jogadores que marcaram época, como o zagueiro Mineiro, o meio-campista Josué e o ídolo Lugano, que foram fundamentais na vitória contra o Liverpool.
Com detalhes em dourado, o novo modelo foi confeccionado pela New Balance e já está disponível para compra. Os preços são os seguintes: a versão do jogador custa R$ 499,99, enquanto as versões feminina e torcedor estão disponíveis por R$ 349,00 e a versão juvenil pode ser adquirida por R$ 329,99.
Um vídeo promocional, gravado no Japão, destaca a história de um torcedor chamado André e elementos simbólicos da cultura japonesa. O vídeo foi amplamente compartilhado nas redes sociais do clube, enfatizando a tradição e o legado do São Paulo.
Tradição e legado. Do único clube brasileiro Tricampeão Mundial.
Um é pouco, dois é bom, três só São Paulo.
Camisa Away 2025 já disponível.— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 11 de abril de 2025
Conceito e Design
O conceito do novo uniforme reforça a famosa frase “Um é pouco. Dois é bom. Três, é só São Paulo”, que homenageia os três títulos mundiais do clube: o bicampeonato em 1992 e 1993, seguido do terceiro triunfo em 2005. Esta frase está detalhadamente estampada em um patch na parte inferior da camisa.