O Grêmio enfrenta uma fase crítica em 2025. O treinador Gustavo Quinteros ainda não conseguiu obter resultados satisfatórios e se encontra sob crescente pressão nos bastidores do clube.
Para o técnico, o Gre-Nal do próximo fim de semana é considerado um momento decisivo. No entanto, o confronto contra o Mirassol pode oferecer uma oportunidade para resgatar a confiança da equipe gremista.
A provável escalação do Tricolor Imortal é a seguinte: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Edenílson, Dodi, Villasanti e Cristaldo; Braithwaite e Pavón.
Desempenho na Competição
Atualmente, o Grêmio ocupa a 13ª posição na tabela do campeonato, com apenas três pontos conquistados na primeira rodada. A vitória sobre o Atlético Mineiro é crucial para manter a equipe fora da zona de rebaixamento.
Nas duas últimas partidas, o Tricolor sofreu duas derrotas expressivas para Flamengo e Ceará. “Neste momento, entendemos que o trabalho está apenas começando. Quando não houver mais contribuições a serem feitas ao elenco, a mudança será considerada. Mas, por ora, estamos confiantes no trabalho de Quinteros”, afirmou Alexandre Rossato, vice de futebol do Grêmio, após a derrota para o Flamengo.
Para os torcedores, a preocupação maior não são apenas as derrotas, mas a forma como a equipe tem jogado. A defesa tem se mostrado vulnerável e o ataque carece de criatividade, resultando em dificuldades até mesmo contra adversários da Série B, como o Athletic, na primeira fase da Copa do Brasil.
Gustavo Quinteros completou 17 jogos à frente da equipe, apresentando um aproveitamento inferior a 60%, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O jogo contra o Mirassol está marcado para às 19h (horário de Brasília) no interior de São Paulo.