Um turista britânico, de 63 anos, faleceu após cair de uma plataforma de observação no aqueduto romano de Segóvia, na Espanha. O incidente ocorreu por volta das 13h (horário local) no sábado, dia 13 de outubro, conforme informações do governo regional de Castela e Leão.
As equipes de emergência foram acionadas, mas as tentativas de reanimação do homem não tiveram sucesso, sendo declarado morto no local do acidente.
O Ministério das Relações Exteriores, da Comunidade Britânica e do Desenvolvimento do Reino Unido confirmou a ocorrência à CNN na segunda-feira, 14 de outubro, destacando que está prestando apoio à família da vítima e mantendo contato com as autoridades locais.
A CNN também buscou comentários da prefeitura de Segóvia. A cidade, situada a aproximadamente 64 quilômetros a noroeste de Madri, é um atrativo turístico conhecido pelo famoso aqueduto, construído no século I durante o reinado do Imperador Trajano, entre 98 e 117 d.C. Este aqueduto, que ainda é utilizado para transportar água do Rio Frío para Segóvia, possui uma impressionante estrutura com duas camadas de arcos, alcançando 28,5 metros de altura.