Como criar um site profissional para a sua empresa

Criar um site para sua empresa é algo fundamental para obter sucesso nos negócios, além de ser uma forma de atrair mais clientes aumentando assim seu lucro, é também uma forma de dizer que sua empresa trabalha de uma maneira séria e está sempre buscando atender da melhor forma o seu público.

Para isso você precisa criar um site de qualidade, não somente na aparência mas também no conteúdo disposto nele, algo que vá oferecer um acesso fácil e se comunicar diretamente com o cliente de uma maneira que ele se sinta bem em conhecer a sua marca.

Então nós preparamos para você um artigo especial com alguns passos de como criar um site profissional para sua empresa e obter o sucesso desejado.

Como criar um site profissional para a sua empresa

Passo-a-passo a seguir:

1. Registre um domínio

O primeiro passo a seguir é registrar um bom domínio, esse vai ser o seu cartão de visitas. Mas o que é um domínio? O domínio é o endereço virtual do seu site, por exemplo “https://www.youtube.com/”.

Se trata do seu endereço na internet, ou seja, como as pessoas irão te achar. Se você tem um site que vende sapatos por exemplo, então decide colocar o seu domínio como “sapatoslindos.com”, vai ser digitando esse endereço(domínio) no navegador da internet que seus clientes irão achar seu site.

Esse domínio precisa ser registrado para que você assegure o nome da sua marca na internet, evitando que outras pessoas tentem utilizar o mesmo nome escolhido por você.

E também ajuda para que seu site seja melhor ranqueado no google.

É essencial que seu domínio seja bem esclarecedor, tendo em mente também que será um nome fácil de lembrar pelo seu público-alvo.

Algumas dicas importantes na hora de criar um domínio:

  • Escolha um domínio que tenha um tempo curto de digitação na hora do seu público-alvo procurar sobre sua empresa e que não possua caracteres especiais que só irão dificultar o acesso do público. É muito importante prestar atenção se não existe nenhum erro de ortografia no seu domínio.
  • Use palavras-chave no seu domínio. É necessário que seu domínio tenha uma ligação direta com a ideia ou produto que está proporcionando ao público, então a palavra-chave se torna fundamental.
  • Faça o registro de vários domínios, criando assim uma proteção para sua marca, evitando que outras pessoas usem o nome de sua marca de uma forma negativa.
  • Caso necessário busque contato com um especialista para que juntos possam desenvolver um bom domínio utilizando de formas proveitosas.

Seguir esses passos e registrar um bom domínio é fundamental para que o site da sua empresa tenha sucesso.

Mais informações sobre domínios no site do Registro.br.

2. Hospedagem

Registrar um domínio é o primeiro passo para criar um site profissional para sua empresa, porém só o domínio registrado não é o suficiente para assegurar que seu site ficará disponível na internet.

Além do domínio, é necessário ter um local para armazenar todos os arquivos que pertencem ao seu site, é aí que entra a hospedagem.

Dentro de um site existe um grupo de arquivos (textos, imagens, etc) que reunidos formam as mais variadas páginas que estamos acostumados a ver na internet, porém esses arquivos precisam ficar armazenados em algum local, para isso existe um servidor capaz de hospedar os arquivos do site e deixá-los disponíveis para que outros computadores acessem os arquivos através da busca, digitando determinado domínio.

De uma forma resumida, a hospedagem consiste em um espaço reservado no servidor para que armazene todos os arquivos que integram um site e deixe-os disponíveis para serem acessados na internet.

Existem diversas empresas de hospedagem com variados preços para hospedar seu site, tudo depende também da quantidade de recursos que o site necessita e o que as empresas de hospedagem têm a oferecer, então uma boa pesquisa nessa hora te ajudará a escolher a melhor empresa e os recursos necessários para seu site.

3. Construtor de sites

Um construtor de sites é uma ferramenta para quem quer criar um site profissional para sua empresa mas não tem conhecimentos técnicos para executar essa função, no geral são ferramentas fáceis de usar e com um preço bem acessível, assim fica fácil e barato criar seu próprio site.

Por ser bem simples, você não terá a necessidade de contratar uma empresa ou um especialista para criar seu site, o que acabaria gerando mais gastos.

Através dessa ferramenta você pode escolher um tema para o seu site e personalizá-lo da maneira que achar conveniente, deixando seu site com a sua cara e com um modelo totalmente exclusivo.

É importante fazer algumas avaliações antes de escolher um construtor de sites, e uma avaliação fundamental é saber se a ferramenta que irá utilizar possui temas adaptados para dispositivos móveis, principalmente o celular.

Grande parte da população utiliza o celular para acessar a internet, então se preocupar se eles terão uma boa experiência acessando seu site pelo celular é indispensável para manter a sua marca bem falada e conquistar cada vez mais o público.

4. Conteúdo

O conteúdo presente em seu site deve ser apurado com atenção e cautela, afinal não adianta criar um site lindo com diversas funções se o conteúdo presente nele não agregar valor ao público-alvo.

É importante que você faça um estudo do seu público-alvo para saber qual a melhor maneira de passar seu conteúdo através do site, como seu público se comporta e a linguagem que você pode abordar com eles é um ponto chave para montar o site.

Todo o conteúdo presente no site deve ser revisado para evitar erros de ortografia, visando também aperfeiçoar a maneira de se comunicar através da necessidade de seus clientes.

O Alex Vargas, autor do site Nucleo Expert e grande especialista em marketing digital, tem um excelente tutorial que ensina o passo-a-passo para criar um blog de sucesso e atrair muitas visitas para o seu site.

Conclusão

Criar um site profissional para a sua empresa é bem simples, porém você não deve focar só em ter o site, deve pensar principalmente de qual maneira seu site está sendo apresentado para seus clientes, como está sendo a experiência deles e em que você pode melhorar para atendê-los cada vez melhor.

Para isso é muito importante que fique ligado no feedback do seu público, preste atenção nos comentários e os detalhes que às vezes passam despercebidos.

Quanto maior for a qualidade dos serviços prestados aos clientes melhor ranqueada será a sua marca, logo, maior será sua chance de sucesso.

Espero que com essas dicas você monte um site lindíssimo e que atenda da melhor forma todo o seu público.

 

Write a Comment