Luciano Huck: Apresentador e Empresário Brasileiro
Luciano Huck, nascido em 3 de setembro de 1971, é um renomado apresentador de televisão e empresário brasileiro. Ele se destacou como apresentador do programa Caldeirão do Huck de 2001 a 2021, e atualmente comanda o Domingão com Huck, que substituiu o icônico Domingão do Faustão.
Início da Vida e Formação
Natural de São Paulo, Luciano Grostein Huck cresceu em uma família de classe média alta, filho do jurista Hermes Marcelo Huck e da urbanista Marta Dora Grostein. Durante sua adolescência, Huck começou sua jornada profissional como estagiário na revista Playboy, onde seu padrasto, o jornalista Mário de Andrade, era o diretor. Ele também trabalhou como assistente do fotógrafo J. R. Duran.
Em 1989, ingressou na faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), mas logo percebeu que sua verdadeira paixão era a comunicação. Com apenas 20 anos, Huck fez um estágio na famosa agência W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto.
Carreira na Televisão
A carreira televisiva de Luciano Huck começou com um convite para apresentar o programa Perfil, de Otávio Mesquita, na Band. No quadro Paparazzo Eletrônico, ele comentava sobre as festas e eventos noturnos de São Paulo.
Posteriormente, lançou seu próprio programa, Circulando, que inicialmente foi exibido na CNT Gazeta antes de se mudar para a Band. Em 1996, Huck apresentou o programa H, voltado para o público jovem, que ganhou notoriedade com a introdução das assistentes de palco, Tiazinha (Suzana Alves) e Feiticeira (Joana Prado).
Caldeirão do Huck
Em setembro de 1999, Luciano Huck foi contratado pela Rede Globo, estreando no programa Show da Virada no Parque do Anhembi. Em abril de 2000, ele lançou o Caldeirão do Huck, que rapidamente se tornou um sucesso, conquistando o público das tardes de sábado.
O programa apresentava quadros icônicos como Vou de Táxi, Agora ou Nunca, Lar Doce Lar, Lata Velha e Soletrando, e contou com a participação de diversos artistas renomados, incluindo Ricky Martin, Demi Lovato e Roberto Carlos.
No dia 15 de junho de 2021, Luciano anunciou sua transição para as tardes de domingo, e o Caldeirão do Huck foi encerrado em 28 de agosto do mesmo ano, dando lugar ao Domingão com Huck em 5 de setembro.
Atividades Complementares
Em 2003, Huck fundou o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, uma ONG que visa capacitar jovens de comunidades carentes. Localizado no Bom Retiro, o instituto já formou centenas de alunos em diversas áreas.
Além de seu trabalho na televisão, Luciano Huck se aventurou no cinema, participando de filmes como Casa de Areia (2005), Era Uma Vez (2008), e Até Que a Sorte Nos Separe 3 (2015), além de dublar Flynn Rider no filme Enrolados (2011). Ele também publicou o livro Na Terra, no Céu, no Mar em 2007, onde narra experiências de sua carreira.
Luciano mantém uma ativa presença em campanhas publicitárias e investe em várias empresas nos setores alimentício, de turismo e vestuário, em parceria com diversos empresários de São Paulo e Rio de Janeiro.
Envolvimento Político
Desde 2014, Huck tem se manifestado sobre questões políticas no Brasil. Ele esteve vinculado ao movimento liberal de renovação Agora, associado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em 2017, cogitou sua candidatura à Presidência da República, mas decidiu não concorrer.
Vida Pessoal
Luciano Huck teve relacionamentos antes de se casar com a apresentadora Angélica, com quem começou a namorar em 2004. O casal se casou em uma cerimônia que contou com um padre e um rabino, unindo suas diferentes tradições religiosas. Eles têm três filhos: Joaquim (2005), Benício (2007) e Eva (2012).
Infelizmente, a família Huck enfrentou desafios, como o acidente aéreo em 2015 e o traumatismo craniano de Benício em 2019, ambos superados com resiliência.

