07 Estratégias de Marketing Para Alavancar Seu Negócio (Comprovado)

Geralmente com pequenas atitudes chegamos a grandes resultados e as 7 estratégias de internet marketing apresentadas aqui mostram isso.

Acompanhe o artigo até o final, coloque em prática os ensinamentos e surpreenda-se!

Se quiser entender o que é marketing, clique aqui.

Estratégia #01 – Crie Valor

 

Essa estratégia deve ser muito bem compreendida por nós, pois com certeza o perfeito entendimento dela nos deixará mais próximos do sucesso.

Criar valor é algo que tem que estar presente em todas nossas ações.

Saiba disso: Seus clientes não querem saber sobre o seu produto, eles querem saber o que seu produto pode fazer por eles.

Que valor terá na vida deles, que mudanças trarão para eles! Criar valor para o cliente e ter o foco máximo na satisfação do cliente.

E mais, quando seus clientes ou leads percebem o valor de suas ações, produtos, ofertas…

Eles tendem a te ver como uma referência, uma autoridade, assim, te ajudarão muito, pois serão engajados e compartilharão seus conteúdos. A criação de valor faz você conseguir um público leal a você.

Então, a pergunta.

Como gerar alto valor para nossos Leads/Clientes?

 

Entenda o que eles querem

 

Saiba quem são seus leads e o que eles desejam, Esse é o primeiro passo para criar valor.

 

Analise a Concorrência

 

Conhecer a concorrência é essencial para se posicionar.

É preciso aprender com eles, o que eles estão fazendo que está dando certo?

O que seus leads falam sobre eles?

O que eles entregam para os leads?

Estude bem o mercado que você atua.

 

Analise seu Planejamento

 

Verifique se o seu planejamento tem o cliente como foco, mesmo que você seja filiado e venda produtos de terceiros. O lead/cliente é o foco?

Adotar esta estratégia é sem dúvidas o melhor caminho, ambos saem ganhando, você e seu cliente.

Você sempre buscará ofertar aquilo que atende a necessidade deles, gerando valor para eles e vendas pra você.

 

Estratégia #02 – Atenção ao SEO (Search Engine Optimization)

 

investir no SEOUma estratégia efetiva de SEO consiste em otimizar o site ao máximo para os mecanismos de busca (leia-se Google) e isso trás vários benefícios pra você, podemos destacar dois.

1. Seu site aparecerá nos primeiros resultados da busca, aumentando seu tráfego e possibilidade de vendas;

2. Por estar nos primeiros resultados, seus leads o verão como autoridade no nicho;

 

Dicas para montar sua estratégia de SEO



Encontre as palavras-chave corretas

Usar as palavras-chave corretas é o primeiro passo para que seu conteúdo seja encontrado pelos seus leads.

Palavras-chave servem para abrir portas para os leads. Use o planejador de palavras-chave do Google e descubra o que eles pesquisam;

Produza conteúdo de qualidade

O Google tem prezado pela experiência dos seus usuários. Dessa forma, a qualidade do conteúdo tem feito muito diferença no posicionamento dos sites.

Melhore a experiência do usuário

Como está seu site?

Demora pra carregar?

A navegação é fácil?

As Categorias estão bem organizadas?

Esses são fatores que podem impactar o SEO.

Tenha um Site Responsivo

Um site responsivo é aquele que pode ser visto em diversos dispositivos (computador, notebook, celular, tablet…) sem perda de informação.

A maioria dos temas de WordPress é, mas escolha com cuidado.

Monitore seus Resultados com SEO

O SEO deve ser visto constantemente. Analise se os seus resultados estão progredindo.

 

Estratégia #03 – Marketing nas Mídias Sociais

 

Todas suas ações nas mídias sociais fazem parte desta estratégia.

São dicas específicas para o Marketing nas Mídias Sociais e você não pode deixar de ler!

Mas, quero deixar algumas dicas para você neste artigo, com duas perguntas.

 

1-) Porque eu devo fazer Marketing nas Mídias Sociais?

-Aumentar o tráfego do seu site;

-Aumentar suas vendas;

-Fortalecer o relacionamento com o seu público;

 

2-) Como iniciar uma estratégia de marketing para mídias sociais?

 

Tenha Metas: Todos precisamos saber aonde queremos chegar, e para isso precisamos de metas. O que você quer nas Redes Sociais? Mais tráfego? Mais vendas?

Saiba onde sua audiência está: Para alavancar nossa presença nas redes sociais é necessário investir recursos financeiros, no início isso pode ser um problema.

Por isso, escolha uma ou duas redes sociais que tenham maior probabilidade de seu público estar presente e invista nelas. (Dica: Facebook e YouTube são boas opções).

Conteúdo de qualidade sempre: A criação de conteúdo de qualidade vai determinar seu sucesso. Não duvide disso! Traga algo inovador que seja capaz de gerar mais seguidores.

 

Estratégia #04 – Blog

 

Ter um Blog é uma das mais poderosas estratégias de marketing digital.

Funciona como o centro do seu negócio, sendo o principal canal de marketing de conteúdo, onde você pode divulgar não somente artigos, mas também seus vídeos, conteúdos em PDF, Iscas digitais…

Pra você ter uma ideia da importância de se ter um Blog nos EUA 40% das empresas usam blogs nas suas campanhas de marketing.

Isso porque, empresas que usam o Blog tem 55% mais visitantes em seus negócios, comparando com concorrentes que não usam.

Números realmente expressivos!

 

Benefícios de se ter um Blog para seus negócios



Facilita a comunicação: O Blog é um canal aberto, onde você posta conteúdos e as pessoas podem comentar e assim, estabelecer uma comunicação;

Ajuda a entender o público: Os comentários no Blog te ajudarão a entender a mente do seu público alvo;

Postagens podem ser compartilhadas facilmente: Os conteúdos do Blog podem ser compartilhados alcançando mais pessoas;

SEO: Blogs que são atualizados constantemente tem melhor SEO.

 

Como iniciar um Blog?

 

Nesse artigo vou deixar algumas dicas essenciais para montar um Blog.

Foque em um nicho: Não adianta querer escrever sobre tudo, seja o mais específico possível dentro do seu nicho de mercado.

Determine sua audiência: Saiba qual público terá interesse no seu Blog;

Monitore a concorrência: Veja como funciona o Blog dos seus concorrentes;

Frequência nas postagens: Tenha frequência nas postagens, não adianta postar quatro conteúdos em uma semana e passar três sem postar nada;

Não esqueça o SEO: O Blog também é um tipo de Site e deve ter o seu SEO bem feito;
Promova seu Blog: Use suas mídias sociais para promover seu Blog;

 

Estratégia #05 – Vídeo Marketing

 

Vídeo Marketing é o nome que se dá ao processo de usar vídeos nas campanhas de marketing, lembrando que, campanhas de marketing no marketing digital estão relacionados ao marketing de conteúdo e anúncios do tipo nativo.

Isto é, anúncios que não parecem anúncios, e sim parecem uma “conversa”. E essa lógica deve ser aplicada nos vídeos.

Vídeo marketing tem se tornado uma das mais importantes estratégias no marketing digital.

Ele é extremamente efetivo, as pessoas adoram vídeos… Basta ver o sucesso do YouTube.

 

Vamos conhecer algumas dicas para sua estratégia de vídeo marketing

 

Facilidade no SEO: Comparados com Blogs e Sites, é extremamente fácil fazer o SEO dos vídeos. E o melhor! Ter vídeos nos blogs ajuda no SEO dos Blogs;

Aumenta as Conversões: Vídeos convertem muito! Convertem visitantes em Leads, Leads em compradores…

O Conteúdo em Vídeos é mais fácil de ser lembrado: Os vídeos são muito mais aceitos do que somente texto.

O ser humano aprende muito mais por conteúdo áudio visual do que somente o texto. Então, se você quer “grudar” sua mensagem na mente do público alvo, use os vídeos.

 

Como começar esta estratégia?

Não precisa de equipamentos muito profissionais, é possível usar a câmera do celular e estudar como editar os vídeos, inclusive em programas gratuitos;

Tenha um propósito em cada vídeo, faça chamada para ação no final dos vídeos, capte leads e envie para um funil de vendas no e-mail marketing;

Prefira produzir vídeos curtos, vídeos longos costumam não ser vistos até o final, e usando vídeos curtos a tendência é que você consiga passar todo o conteúdo do vídeo e aumentar as conversões;

Transforme o conteúdo do Blog em vídeos, assim você multiplica o conteúdo produzido;

 

Estratégia #06 – Use PodCast´s

 

Os PodCast´s voltaram com força total.

Hoje, existem diversos aplicativos que disponibilizam o serviço para smartphones e têm diversos programas muito bons sobre vários temas.

Uma forma simples de estar presente com o PodCast é usar os vídeos que você disponibiliza no YouTube, gravando os áudios e disponibilizando em um canal de PodCast.

Produza podcasts

Estratégia #07 – E-mail Marketing

 

O bom e velho e-mail marketing…

Não tem nada que ainda substitua essa estratégia tão efetiva. Verdade que tem sido cada vez mais desafiador usar essa ferramenta, isso a devido à baixa abertura dos e-mails que são enviados.

Os cliques nos links são ainda menores, mas, nada que estudo e planejamento não resolvam.

A aplicação das técnicas corretas tem diminuído muito estes efeitos negativos.

 

Vamos conhecer algumas técnicas?

 

Segmentações:

Usar segmentações é uma das estratégias mais efetivas.

É possível separar o público por interesses bem específicos, além de outras importantes segmentações como: idade, preferências, local…

 

Fácil Monitoramento:

Os sistemas de E-mail Marketing oferecem mecanismos de acompanhamento das estatísticas dos envios de e-mail. Ajudando a aprimorar a estratégia;

 

Personalização:

É possível personalizar cada envio de e-mail, inclusive usando o nome dos destinatários, como se fosse um e-mail único e muito pessoal;

 

Uma estratégia relativamente barata:

Não é uma estratégia cara, ainda mais se compararmos com outras formas de divulgação;

 

Trabalhe sempre no crescimento da lista:

Tenha sempre uma estratégia de crescimento, em todas as suas ações faça chamada para ação para captura do e-mail do lead;

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