Últimas notícias

Eletrobras muda nome para Axia Energia a partir de 2025

A Eletrobras, estatal de energia privatizada em 2022, anunciou nesta quarta-feira (22) que irá se chamar Axia Energia. Essa mudança marca uma nova fase da empresa, que agora se distancia de sua origem como companhia estatal.

O presidente da Axia Energia, Ivan Monteiro, destacou a importância dessa transformação na história da empresa, que é considerada a maior em energia renovável do Hemisfério Sul. Ele afirmou que o nome novo representa um passo significativo na trajetória da companhia.

A alteração de nome acontece após um acordo com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que visou resolver questões legais sobre a privatização. Neste acordo, a Eletrobras concedeu duas cadeiras em seu conselho de administração ao governo em troca de não ter que concluir os investimentos na usina nuclear Angra 3. Recentemente, a empresa também vendeu sua participação na Eletronuclear para o grupo J&F, dos irmãos Batista.

Monteiro enfatizou que a mudança de nome reflete uma transformação significativa que a empresa passou nos últimos três anos, enfrentando novos desafios no setor. Ele ressaltou que a empresa evoluiu em sua governança, aumentou os investimentos, fortaleceu sua estrutura e se reposicionou para se adaptar a um setor em constante mudança, com novas tecnologias e padrões de consumo.

O novo nome, Axia, tem origem grega e significa “valor”. Segundo a empresa, o nome traz a ideia de conexão e centralidade, simbolizando a essência da companhia: energia que conecta pessoas, negócios e promove o desenvolvimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 8 =

Botão Voltar ao topo