Um desfecho sem conclusão no futebol francês

A seleção francesa de futebol sub-20 foi eliminada da Copa do Mundo U20 após perder para o Marrocos nos pênaltis. O jogo aconteceu no dia 15 de outubro, em Valparaíso, no Chile, e terminou empatado em 1 a 1. Nos pênaltis, o Marrocos venceu por 5 a 4.
O sonho da França de conquistar o título se dissipou na semifinal, onde, após um primeiro tempo difícil, o time dos “Bleuets” mostrou mais garra na segunda parte. O Marrocos abriu o placar aos 32 minutos, com um gol de penalidade marcado por Yassir Zabiri, após uma falta de Lisandru Olmeta. Com isso, a equipe marroquina foi para o intervalo liderando a partida.
Na volta do intervalo, a França se reorganizou e, aos 59 minutos, Lucas Michal conseguiu igualar o jogo, aproveitando uma jogada bem construída na área adversária. Apesar de várias oportunidades para ambos os lados e com a expulsão de Nzingoula no tempo extra, a partida ficou empatada e seguiu para a decisão por pênaltis. No momento decisivo, Djylian N’Guessan teve sua cobrança defendida, o que selou a eliminação francesa.
A seleção não conseguiu repetir o sucesso do time de 2013, que conquistou o título da competição. Contudo, ainda tem a chance de conquistar uma medalha ao enfrentar a Colômbia no jogo pelo terceiro lugar, programado para o dia 18 de outubro em Santiago.
Ao final da partida, o técnico Bernard Diomède manifestou a decepção dos jogadores, que se prepararam para essa situação, mas reconheceu a qualidade da equipe marroquina. Ele destacou que o foco agora é analisar o desempenho e aprender com a experiência, visando a partida decisiva pela terceira posição.
Na competição, a França marcou 12 gols durante seis jogos, enquanto sofreu seis. O próximo compromisso dos jovens jogadores será uma nova oportunidade para buscar uma medalha e encerrar a competição de forma positiva.




