Política

EUA e China vão reiniciar negociações comerciais na próxima semana

Representantes dos Estados Unidos e China confirmaram que vão retomar as negociações comerciais na próxima semana. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo Secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, após uma conversa telefônica com o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng.

Scott Bessent mencionou que tiveram discussões sinceras e detalhadas sobre as questões comerciais entre os dois países. Ele também anunciou que se encontrarão pessoalmente na próxima semana para dar continuidade ao diálogo.

A retórica entre os países aumenta após a China anunciar restrições às exportações de metais raros, que são cruciais para indústrias de tecnologia e defesa. Essa ação levou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a ameaçar a imposição de tarifas de 100% sobre produtos chineses como forma de retaliação.

Além disso, Trump também considerou a possibilidade de cancelar uma reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, que estava prevista para acontecer na Coreia do Sul durante a cúpula da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico (APEC).

A mídia estatal da China ressaltou que as conversas entre He Lifeng e Bessent foram construtivas. Segundo a China Central Television (CCTV), os dois lados concordaram em realizar outra rodada de consultas econômicas e comerciais entre os Estados Unidos e a China o mais breve possível.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Botão Voltar ao topo