Brasil terá piloto na MotoGP após 19 anos sem representante

O brasileiro Diogo Moreira firmou contrato com a Honda e será piloto da equipe LCR na temporada de 2026 da MotoGP. Com essa conquista, Diogo se torna o primeiro brasileiro a competir na principal categoria da motovelocidade desde Alex Barros, que teve sua última participação na MotoGP em 2007.
O contrato de Diogo com a equipe está previsto para durar dois anos, com a possibilidade de ser estendido por mais um ano. A equipe LCR destacou as conquistas do piloto em temporadas anteriores e fez o anúncio oficial em suas redes sociais. Em um comunicado, afirmaram que Diogo Moreira se unirá à equipe após uma performance notável na Moto2, onde foi nomeado Estreante do Ano em 2024. A equipe classificou o piloto como uma “estrela em ascensão” e um competidor pronto para fazer a diferença na MotoGP.
Na temporada de 2026, Diogo terá como companheiro de equipe o experiente Johann Zarco. Será um tempo importante para Diogo se adaptar ao novo cenário, especialmente porque a MotoGP passará por mudanças em seu regulamento técnico em 2027.
Atualmente, Diogo ocupa a segunda posição na Moto2 com 229 pontos e está na disputa pelo título da categoria, apenas nove pontos atrás do líder, Manuel González. Ele já conquistou três vitórias nesta temporada e soma um total de sete pódios. A próxima corrida da Moto2 será na Austrália, entre os dias 16 e 19 de outubro.
Diogo Moreira fará sua estreia na MotoGP na etapa da Tailândia, que ocorre entre 27 de fevereiro e 1º de março de 2026. Importante destacar que, no mesmo ano, a MotoGP retornará ao Brasil, com o Grande Prêmio do Brasil programado para acontecer em Goiânia, entre 20 e 22 de março.




