Ataque do Charleston Battery continua forte após Markanich

Charleston battery forward Cal Jennings (left) and MD Myers (right) have combined for 29 goals this season. Michael Wiser/Charleston Battery.
O Charleston Battery, time de futebol dos Estados Unidos, está mostrando um desempenho impressionante nesta temporada, destacando-se pelo seu estilo de jogo dinâmico. O atacante Myers, que marcou 14 gols na temporada passada, acredita que a equipe possui várias opções para atacar. Ele destacou a colaboração entre os jogadores, afirmando que todos têm condições de marcar, o que contribui para uma boa distribuição das ações em campo.
Outro jogador em destaque é Cal Jennings, que anotou 16 gols no último campeonato pelo Tampa Bay e agora tenta preencher a vaga deixada pelo colega Markanich. Él reconhece que Markanich teve uma temporada excelente, mas ressalta a importância de manter seu próprio estilo de jogo, adaptando-se à nova equipe. Jennings acredita que seu sucesso também depende das boas atuações do time como um todo.
Os números revelam a força do Battery nesta temporada. A equipe é a única com vários jogadores entre os dez melhores da disputa pelo prêmio Golden Boot, além de contar com múltiplos jogadores que marcaram mais de dez gols. Jennings e Myers estão liderando a classificação de participações em gols na liga, com 21 e 17 contribuições, respectivamente.
Além disso, a parceria entre Jennings e Myers se destaca, sendo a melhor dupla de artilheiros da liga. Eles mostraram capacidade de balançar as redes em diversas partidas, com Jennings marcando dois gols em quatro ocasiões e Myers também registrando jogos em que fez dois gols, além de um hat-trick em uma competição de copa.
Através dessa versatilidade, a equipe está criando muitas oportunidades de ataque. O técnico Pirmann evidenciou que a equipe não se preocupa apenas com quem marca, mas sim em como estão gerando chances e finalizando as jogadas. A harmonia e o entendimento entre os jogadores têm sido fundamentais para o bom desempenho do Battery.
Por outro lado, o time enfrentará uma ausência importante. O atacante Rubio Rubín deixará a equipe para representar Guatemala nas eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo de 2026, e assim ficará fora do jogo contra o Colorado neste sábado. A expectativa é que sua contribuição e experiência agreguem valor à seleção e que ele retorne reforçado para o clube.