Últimas notícias

SAP apresenta assistentes Joule com foco nas funções dos colaboradores

CRM e Experiência do Cliente

A SAP lançou recentemente a SAP Engagement Cloud, um sistema integrado criado para ajudar as empresas a utilizarem dados em suas estratégias de marketing. Esse novo sistema utiliza inteligência artificial (IA) para segmentar o público, criar disparos de campanhas e desencadear ações com base em dados. Ele também combina informações da SAP Business Data Cloud para melhorar a eficiência das campanhas, automatizar decisões e personalizar abordagens para um grande número de clientes. A plataforma, que permite a integração com sistemas já existentes por meio de sua arquitetura API-first, estará disponível para o público em geral a partir de fevereiro de 2026.

Inteligência Artificial para Negócios

Outro lançamento importante foi o Joule Deep Research, que estará em fase beta em dezembro de 2025. Essa ferramenta permitirá que o Joule responda de maneira mais aprofundada às perguntas dos usuários, utilizando dados de fontes internas da SAP, além de inteligência externa e recursos confiáveis. O objetivo é oferecer pesquisas e análises detalhadas que ajudem as empresas em suas tomadas de decisão.

Além disso, a SAP anunciou a inclusão do Joule Studio no SAP Build. Esta ferramenta, que será um construtor de agentes e estará em beta, deverá ser lançada oficialmente no quarto trimestre de 2025. Também está prevista a implementação do protocolo Agent to Agent (A2A) nesse mesmo período. Um hub de agentes de IA será incorporado ao SAP LeanIX, e a SAP Joule Action Bar, que promete oferecer um assistente virtual que antecipa as necessidades dos usuários e torna tarefas complexas mais simples, está prevista para chegar em março de 2026.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Botão Voltar ao topo