Aldosivi e Argentinos Juniors: previsões do jogo

O confronto entre Aldosivi e Argentino Juniors acontece neste sábado, 27 de setembro, pela 10ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. A partida será no Estádio José María Minella, em Mar del Plata, e terá início às 14h30, no horário de Brasília.
As duas equipes chegam a este jogo em situações opostas. O Aldosivi, que joga em casa, está em um momento complicado, tendo não vencido nas últimas 10 partidas. Na tabela, ocupa a última posição do Grupo A, com apenas três pontos. Na atual fase do torneio, disputou oito jogos, com três empates e cinco derrotas. O último triunfo da equipe foi em 4 de maio, no Torneo Apertura, e desde então acumulou seis derrotas e quatro empates. Recentemente, sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Sarmiento de Junín. Em jogos em casa, o Aldosivi também não tem se destacado, com apenas duas vitórias em 13 partidas, além de cinco derrotas e seis empates.
Por outro lado, o Argentino Juniors está em uma situação um pouco mais confortável. Na tabela do Torneo Clausura, ocupa a 11ª posição com 11 pontos, fruto de três vitórias, dois empates e quatro derrotas nas nove partidas que disputou. Nos últimos cinco jogos, obteve três vitórias e sofreu duas derrotas. Na rodada anterior, venceu o Banfield por 3 a 0 jogando em casa. No entanto, o desempenho fora de casa na fase atual tem sido ruim, já que não conquistou vitórias, com quatro derrotas e um empate em cinco partidas.
Historicamente, Aldosivi e Argentino Juniors se enfrentaram 14 vezes, com 7 vitórias para o Aldosivi e 6 para o Argentino Juniors, além de um empate. No último confronto, em julho, o Argentino Juniors venceu por 2 a 1.
As prováveis escalações para o jogo são as seguintes:
Aldosivi (técnico: Guillermo Farré):
- Carranza; Cerato, Cabral, Mottes e Villalba; Guzmán, Bochi, Garcia e Serrago; Veja e Cervera.
Argentino Juniors (técnico: Nicolás Diez):
- Rodríguez; Lozano, Álvarez, Godoy e Prieto; Lascano, Fattori e Oroz; López, Molina e Viveros.
O Aldosivi apresenta as estatísticas mais preocupantes do campeonato. Em seus últimos 10 jogos, marcou apenas 3 gols e possui o pior ataque do Torneo Clausura, com apenas um gol em nove partidas. Por outro lado, o Argentino Juniors marcou 9 gols nos últimos cinco jogos.
A partida deste sábado não terá transmissão no Brasil.