Gabigol se despede do Cruzeiro em mensagem nas redes sociais e retorna ao Santos

Gabigol presta homenagem ao Cruzeiro
O atacante Gabigol celebrou os 105 anos do Cruzeiro, clube que defendeu na última temporada, com uma mensagem em suas redes sociais. Mesmo acertado com o Santos para a próxima temporada, o jogador não deixou de parabenizar a Raposa e aproveitou para provocar o rival Atlético-MG.
Retorno ao Santos e fatores de impacto
Após um ano de contrato, Gabigol está de saída do Cruzeiro. Ele foi anunciado no clube mineiro em janeiro de 2025, com um contrato válido até o final de 2028. No entanto, dois principais fatores motivaram seu retorno ao Santos. São eles:
- A escolha de Tite para comandar o time na próxima temporada
- O desejo de estar mais próximo da família
Gabigol será oficializado pelo Santos ainda nesta sexta-feira em um contrato de empréstimo até o fim do ano. O Cruzeiro continuará pagando metade de seu salário, que é estimado em R$ 2,5 milhões por mês.
Negociações e relações no futebol
As negociações entre Cruzeiro e Santos encontraram entraves no final do ano, principalmente devido à participação do clube mineiro na semifinal da Copa do Brasil. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, preferiu adiar as conversas para evitar distrações em um período decisivo. A boa relação de Teixeira com Alexandre Mattos, Diretor Executivo do Santos e ex-funcionário do Cruzeiro, facilitou na conclusão positiva das negociações.
Carreira de Gabigol no Santos
O retorno marca a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. O jogador, revelado no clube, atuou anteriormente até 2016 antes de se transferir para a Inter de Milão. Voltou em 2018, emprestado pelo clube italiano.
Desempenho de Gabigol no Cruzeiro
Vindo de uma passagem de sucesso pelo Flamengo, onde foi peça fundamental do time, Gabigol teve uma temporada abaixo do esperado no Cruzeiro. Sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o atacante perdeu espaço e acabou no banco, sendo preterido por Kaio Jorge. Participou como titular em 23 dos 49 jogos da equipe, marcou 13 gols e fez quatro assistências. Seu alto salário gerou cobranças por parte da torcida.




