Futebol

Novo gramado de São Januário desafia Vasco em goleada sobre o Internacional

Início Desafiador para Novo Gramado de São Januário

Após a goleada do Vasco por 5 a 1 sobre o Internacional, o técnico Fernando Diniz destacou as dificuldades que o time enfrentou com o novo gramado de São Januário. Antes mesmo da forte chuva que atrasou a partida, o campo já se mostrava desafiador devido ao comportamento inconsistente da bola, que quicava excessivamente e gerava insegurança entre os jogadores. Para lidar com isso, a equipe optou por lançar mais bolas longas durante o primeiro tempo.

Substituição do Antigo Gramado

A troca do gramado aconteceu no início de novembro, substituindo uma superfície que estava em uso há mais de 15 anos. O novo campo estreou oficialmente na partida mencionada, e Diniz mencionou que o elenco “estranhou” o comportamento durante o jogo. Essa mudança, de acordo com Lucas Pedrosa, diretor da Greenleaf, é normal nos primeiros dias após a instalação. Apesar de a grama ter sido substituída, o solo original não foi alterado, o que resulta em certa rigidez inicial dos rolos de grama.

Agravantes Climáticos e Expectativas Futuras

A chuva intensa não afeta diretamente o novo gramado, uma vez que a drenagem do campo não foi alterada e continua operando como antes. Qualquer gramado ficaria sobrecarregado com o volume de água presente naquela noite. No entanto, a expectativa é de que nas próximas semanas, o campo alcance uma uniformidade e qualidade ideais, possivelmente antes do final da temporada.

Lucas Pedrosa usou uma comparação ao comentar a situação do gramado: “Você compra o tênis, ele é mais duro e vai criando forma. O gramado é a mesma coisa”. A Greenleaf acredita que, em um cenário ideal, se uma final da Copa do Brasil acontecesse no estádio, o gramado estaria bem mais adaptado e homogêneo.

O Vasco segue monitorando o desenvolvimento do novo campo, visando garantir que a equipe possa usufruir das melhorias à medida que se adaptar ao gramado atualizado. Para mais informações sobre o Vasco, acompanhe as atualizações em tempo real.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Botão Voltar ao topo