Cidade cearense inaugura a maior estátua de Nossa Senhora de Fátima

Na última semana, a cidade de Crato, localizada no interior do Ceará, inaugurou a maior estátua de Nossa Senhora de Fátima do mundo. Com 54 metros de altura, a escultura supera o icônico Cristo Redentor, que mede 38 metros, no Rio de Janeiro. A cerimônia de inauguração ocorreu na quinta-feira, 13 de outubro, com o objetivo de fortalecer o turismo religioso na região do Cariri.
De acordo com informações do Governo do Ceará, o turismo religioso na área movimenta cerca de R$ 2,5 milhões por ano. O governador Elmano de Freitas, presente no evento, destacou a importância da região, que é considerada a mais religiosa do Brasil. A expectativa é que o novo monumento se torne um dos principais pontos turísticos do Cariri, atraindo um número crescente de romeiros e visitantes.
A estátua foi esculpida pelo artista Ranilson Viana, natural de Petrolina, em Pernambuco. As partes da escultura foram moldadas em sua cidade natal e começaram a ser transportadas para Crato em outubro de 2022. Devido ao tamanho imponente das peças, todos os caminhões utilizados na logística de transporte precisaram de escolta.
Durante a cerimônia, o bispo Dom Magnus Henrique Lopes expressou sua alegria e fé afirmando que a grandiosa imagem de Nossa Senhora de Fátima estava sendo erguida em um “solo abençoado”. O evento também contou com a presença do ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana, que incentivou a utilização do espaço para momentos de oração e reflexão. Ele ressaltou a importância de valores como amor e fraternidade em tempos difíceis.




