Akon é preso em Atlanta após polícia identificar Cybertruck
O cantor Akon, conhecido por hits como “Locked Up” e “Smack That”, foi preso em Atlanta, na última semana, após a polícia reconhecer seu veículo e vincular a uma ordem de prisão ativa. O artista, cujo nome verdadeiro é Aliaune Badara Thiam, foi detido no dia 7 de novembro, por volta das 12h30, e levado para a Cadeia do Condado de DeKalb, sendo liberado cerca de seis horas depois.
A polícia de Chamblee foi acionada por um alerta de câmeras Flock sobre uma Tesla Cybertruck branca de 2024, que estava sendo procurada pela polícia de Roswell. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o veículo estacionado na Tint World, na Chamblee Dunwoody Road, e um homem próximo, que se confirmou ser o próprio Akon, por meio de sua foto na carteira de habilitação.
Os policiais informaram Akon sobre a ordem de prisão, e ele permaneceu tranquilo, afirmando já estar ciente da situação. O cantor foi algemado e revistado, mas não foram encontradas armas ou itens ilegais em sua posse. O veículo não foi apreendido, pois estava no local para serviços. Ele foi levado para a Cadeia do Condado de DeKalb antes de ser transferido para a Cadeia da Cidade de Smyrna, onde foi registrado por não comparecer a compromissos judiciais relacionados à sua licença, que está suspensa.
As informações da polícia de Roswell revelam que a prisão de novembro veio após um incidente em 10 de setembro, quando Akon foi encontrado com o carro parado na Holcomb Bridge Road, pois a bateria havia descarregado. Naquela ocasião, os policiais descobriram que o cantor dirigia com a habilitação suspensa desde janeiro de 2023 e que o veículo não tinha seguro válido. Ele recebeu uma citação e foi liberado, mas a polícia confiscou um vaporizador ilegal encontrado no console central do carro.
Akon, que também é conhecido por seu trabalho filantrópico e musical na África, já enfrentou problemas legais no passado. Em 1998, ele ficou preso por alguns meses devido a acusações de roubo de carro, que foram posteriormente retiradas. Em 2008, ele foi condenado por assédio em segundo grau após um incidente em um show em Nova York.
Atualmente, o cantor está em turnê pela Índia, onde se apresentou em Nova Délhi no dia 9 de novembro e tem shows marcados em Bengaluru no dia 14 de novembro e em Mumbai no dia 16. Após a turnê na Índia, Akon está previsto para se apresentar em Las Vegas no dia 3 de janeiro de 2026.





