Cade Cunningham marca 46 pontos em vitória do Pistons na prorrogação

Cade Cunningham drops an outstanding triple-double with 46 points, 12 rebounds and 11 assists in the Pistons' overtime win against the Wizards. (1:15)
Na noite de segunda-feira, em um emocionante confronto entre Detroit Pistons e Washington Wizards, Cade Cunningham foi o grande destaque ao marcar 46 pontos, embora tenha realizado um número elevado de arremessos, com 45 tentativas. No final, os Pistons conseguiram uma vitória apertada, derrotando os Wizards por 137 a 135 após uma prorrogação.
Cunningham também contribuiu em outras áreas do jogo, coletando 12 rebotes, distribuindo 11 assistências e roubando 5 bolas. Essa atuação ajudou os Pistons a alcançar sua sétima vitória consecutiva na temporada, sendo a equipe líder da Conferência Leste. Apesar dos 14 arremessos bem-sucedidos, sua porcentagem de acertos foi de apenas 31,1%, um dos menores índices para um jogador que alcançou 45 pontos na história da NBA. Para se ter uma ideia, esse número de arremessos é o recorde da temporada até agora, e os 31 arremessos perdidos por Cunningham são os mais altos desde a fusão da liga em 1976.
Além disso, ele se tornou apenas o segundo jogador da história dos Pistons a conseguir um triple-double com pelo menos 40 pontos, juntando-se a Isiah Thomas, um dos ícones da equipe. Daniss Jenkins também teve uma atuação destacada, anotando 24 pontos, enquanto Jalen Duren contribuiu com 19 pontos e 14 rebotes.
Do lado dos Wizards, CJ McCollum também brilhou ao marcar 42 pontos, um recorde para ele na temporada. Apesar de seu esforço, a equipe, que atualmente ocupa a última posição na tabela, sofreu sua nona derrota consecutiva, caindo para 1-10. McCollum até ajudou a equipe a abrir uma vantagem de 117 a 108 no último quarto, mas os Pistons conseguiram a virada. Cunningham fez um ótimo passe para Jenkins, que converteu um arremesso de 3 pontos, igualando o jogo em 127 pontos.
Na prorrogação, Duncan Robinson acertou um arremesso de 3 pontos com 1:04 restante, colocando os Pistons à frente definitivamente. Embora Cunningham tenha tido dificuldades nos arremessos de longa distância, acertando apenas 2 de 11, ele mostrou precisão nos lances livres, convertendo 16 de 18.
Cam Whitmore e Alex Sarr se destacaram pelo Washington, marcando 20 e 15 pontos, respectivamente, com Sarr ainda pegando 15 rebotes. A performance do Pistons os coloca em uma posição favorável, com um recorde de 9 vitórias e 2 derrotas nesta temporada.




