Últimas notícias

Lewis Hamilton busca se divertir partir da P11 no Sprint de São Paulo

Lewis Hamilton enfrentou dificuldades na Sprint Qualifying do Grande Prêmio de São Paulo, ao terminar a sessão na 11ª posição. O piloto, campeão mundial por sete vezes, reconheceu após a corrida que as coisas não estão indo bem para ele. Durante a classificação, ele e outros pilotos enfrentaram problemas com a velocidade do carro, especialmente quando o Ferrari de Charles Leclerc teve um acidente na curva 10, provocando bandeiras amarelas que afetaram os últimos minutos da prova. Infelizmente, Hamilton não conseguiu cruzar a linha de chegada a tempo para tentar uma volta final que poderia ter melhorado sua posição.

Após a sessão, foi anunciado que Hamilton seria investigado por não ter reduzido a velocidade diante das bandeiras amarelas. Depois de uma audiência, ele recebeu uma reprimenda por essa infração.

Em uma análise do impacto das bandeiras amarelas em sua corrida, Leclerc comentou que isso realmente complicou, mas enfatizou que seu time acreditava que eles estavam mais rápidos do que realmente estavam. Ele declarou que, apesar de dar tudo de si, a equipe não foi rápida o suficiente.

Após algumas corridas em que parecia ter encontrado um bom ritmo, Hamilton foi questionado sobre o progresso do time. Ele destacou que, embora seja difícil dizer que as coisas estão melhorando ao ser eliminado da SQ2, ele acredita que a equipe está se esforçando. Sobre a corrida em Interlagos, onde já teve grandes performances no passado, Hamilton planeja aproveitar a etapa, apesar da posição desfavorável. Ele disse que seu foco agora é simplesmente se divertir e aproveitar a corrida, independentemente de onde termine.

O dia também foi complicado para Charles Leclerc, que, após recuperar-se do acidente, conseguiu avançar para a SQ3, mas terminou em oitavo lugar. Ele afirmou que o carro estava lento e que seria necessário trabalhar para melhorar antes da corrida. Em sua tentativa na SQ3, ele teve um problema de mudança de marchas na reta final, o que pode ter custado valiosos décimos de segundo.

Leclerc refletiu sobre possíveis ajustes no carro e disse que, por ora, não tem certeza se mudanças seriam necessárias, mas planeja tentar algo novo na corrida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Botão Voltar ao topo