Curry desfalca Warriors contra Denver na sexta-feira

O jogador Steph Curry, astro do Golden State Warriors, não participará do jogo de sexta-feira à noite contra o Denver Nuggets devido a uma doença que vem apresentando sintomas desde a recente viagem da equipe a Milwaukee e Indianapolis. Este confronto com os Nuggets também marca a estreia dos Warriors na NBA Cup.
Curry começou a sentir os efeitos da doença antes da partida em casa contra o Phoenix Suns, realizada na terça-feira. Apesar de ter enfrentado os sintomas e contribuído com 28 pontos em 34 minutos de jogo, ele revelou, após a partida, que estava se sentindo muito cansado, especialmente no segundo tempo, onde teve dificuldades para manter o desempenho.
Devido à sua condição, o Golden State decidiu que Curry não jogaria contra o Sacramento Kings na quarta-feira, o que resultou em uma derrota para a equipe. Agora, ele enfrentará mais um jogo fora, o que significa que os Warriors terão que lidar com sua ausência novamente em um confronto importante na Conferência Oeste.
O técnico Steve Kerr informou que manteve contato por mensagens com Curry, que relatou que seus sintomas estavam piorando. Em vez de viajar para Denver, Curry ficará em casa para se recuperar, já que há um jogo marcado contra o Indiana Pacers no domingo à noite, em São Francisco.
Os Warriors também estão avaliando a situação de outros jogadores importantes. Draymond Green é considerado provável para o jogo em Denver, pois está lidando com uma contusão na costela. Já Jimmy Butler está em observação por causa de uma lesão nas costas e sua participação é incerta. Ambos não jogaram na derrota contra os Kings, mas estão esperançosos de voltar a campo contra os Nuggets, segundo Kerr.




